Juiz de Fora

Município mineiro localizado na Zona da Mata, Juiz de Fora tem muita história pra contar. Nascida em meados de 1700, a cidade fica a aproximadamente 283 km de Belo Horizonte. 

Uma das maiores atrações de Juiz de Fora é o Parque Estadual do Ibitipoca. Criado em 1973, é considerado o parque mais bem equipado de Minas Gerais. Recheado de cachoeiras, grutas, picos, trilhas, entre outros, o parque encanta a todos que por lá passam devido à sua maravilhosa paisagem.

A cidade também possui diversos museus, teatros, parques, mirantes, clubes, galerias, entre diversas atrações. Um dos mais marcantes eventos culturais da cidade é o Carnaval, que atrai muitos turistas. 

A culinária em Juiz de Fora abrange o que há de melhor da comida mineira sem deixar as delícias gastronômicas de outras regiões do Brasil e do mundo, além de ser um dos principias pólos de cerveja artesanais do estado.  O JF Sabor é um dos eventos gastronômicos que valoriza a produção regional, principalmente os pratos de receita mineira. 
Compartilhe esta página

Dicas

A localização privilegiada de Juiz de Fora, entre três capitais (Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo), a coloca como alvo estratégico do turismo de eventos e negócios.

Serviços

JF Turismo (Núcleo de Turismo)
(32) 3690-7122

Rodoviária de Juiz de Fora
Avenida Brasil, 9501 - São Dimas
(32) 3214-5553

Aeroporto
(32) 3233-1089 (Infraero) 

Teletáxi
(32) 3215-4410

Circuito Turístico Caminho Novo
(32) 3690-7122

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.