Itabirito

A 55 km de Belo Horizonte, o município se orgulha de ostentar o Complexo Turístico da Estação. Inaugurado em 2003, o ponto veio para resgatar o passado e relembrar a estrada de ferro pela qual chegou D. Pedro II através de uma Maria Fumaça, ainda no século 19. A Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, erguida em 1721, marca o estilo colonial predominante da época.

Dona de uma natureza exuberante, a cidade possui diversas e deliciosas cachoeiras. O Morro do Cristo ou Cruzeiro João Pinto possui do alto de seus 1.179 metros uma incomensurável vista de onde se pode observar a Serra da Piedade, o Pico do Itacolomy e a Serra do Caraça.

Na culinária típica, quem ganha destaque é o pastel de angu. Considerado patrimônio da cidade, possui uma grande diversidade de recheios e até uma festa dedicada exclusivamente a ele, a Festa do Pastel de Angu. O Julifest também é um evento bastante tradicional na cidade, trazendo o melhor da culinária mineira e muita animação. 
Compartilhe esta página

Serviços

Prefeitura
(31) 3561-4013

Secretaria de Turismo
(31) 3563-2924

Centro de Atendimento ao Turista
(31) 3561-7847

Rodoviária
(31) 3561-6458

Site
www.itabirito.mg.gov.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.