São Thomé das Letras

A misteriosa São Thomé das Letras está localizada sobre uma montanha de pedra ao sul do estado de Minas Gerais.

A 337 km de Belo Horizonte, a cidade atrai muitos turistas por ser considerada um dos sete pontos energéticos da terra. Para além do misticismo, São Thomé reserva boas e agradáveis surpresas aos seus visitantes.

O centro histórico é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, o que lhe confere grande valor cultural.

As suas inúmeras cachoeiras preenchem de encanto os amantes de ecoturismo.

Uma das visitas obrigatórias é a Gruta do Carimbado. Reza a lenda que ela seja a porta de entrada para uma civilização intraterrena. Pinturas rupestres caracterizam a Gruta São Thomé.

Mas se engana quem acredita que São Thomé é só para pessoas emblemáticas. 

Devido à sua geografia privilegiada, a cidade oferece muita diversão para quem gosta de aventura. Trekking, motocross, moutain bike, rapel, escalada e tirolesa são alguns dos esportes radicais praticados na região. 

Luminosa, a cidade seduz desde curiosos a sociedades espiritualistas, científicas ou alternativas, todos em busca da energia, cultura, lendas e “causos” da pequena Cidade Mística. 
Compartilhe esta página

Serviços

Prefeitura
(35) 3237-1226

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.