Sabará

Constituído pelos distritos de Ravena, Carvalho de Brito e Mestre Caetano, Sabará fica a 19 km da capital mineira, integrando a Região Metropolitana de BH.

Sabará conserva muita história em suas ruas, principalmente no centro da cidade. Casarões, igrejas e capelas setecentistas encantam os visitantes pela sua imponência. No Conjunto Arquitetônico da Rua D. Pedro II, o Solar do Padre Correa é destaque e já hospedou ninguém menos que D. Pedro I e D. Pedro II. Construído em 1773, ele possui escadarias de madeira de jacarandá, talha da terceira fase do barroco mineiro e funciona como prefeitura da cidade.

A cidade possui, ainda, vários chafarizes, e, dentre eles, o mais conhecido é o Chafariz do Kaquende. Presenteando Sabará com suas refrescantes águas, segundo a lenda, quem beber de sua água sempre retornará ao município. O Museu do Ouro preserva até hoje objetos associados ao período de extração do ouro em Minas Gerais durante o século 18.

Sabará possui ainda diversos festejos culturais. Terra da jabuticaba, a cidade realiza todos os anos o famoso Festival da Jabuticaba. Entre música, comidas típicas e muita dança, o hospitaleiro povo sabaraense acolhe com todo prazer a todos os seus visitantes. O Festival do Ora-Pro-Nobis também é realizado na cidade é atrai turistas interessados na gastronomia local. 

Compartilhe esta página

Onde comer?

Não há conteúdo

Dicas

Possui um patrimônio histórico de grande importância na formação cultural de Minas Gerais, encontrados na arquitetura colonial dos casarões, igrejas e nas valiosas obras do mestre Aleijadinho.

Serviços

Prefeitura
(31) 3672-7701

Secretário de Turismo
(31) 3672-7690

Site
www.sabara.org.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.