Caeté

Situada na região metropolitana de Belo Horizonte, a 60 km da capital mineira, a história da cidade de Caeté teve início no ciclo do ouro, guardando importantes episódios, como a guerra civil dos Emboabas, disputa entre paulistas e portugueses que almejavam a posse das minas.

Compondo a paisagem do município, está a Serra da Piedade, importantíssimo marco histórico, religioso, paisagístico e turístico, hoje patrimônio natural do Estado.

Cercada pelas serras e densa vegetação, Caeté proporciona um clima aprazível para se viver e para a prática de atividades de ecoturismo e turismo de aventura, tendo grande tradição no arvorismo.

Foi citada pela Revista Veja como um dos nove principais destinos do Brasil para a prática de esportes radicais.

Compartilhe esta página

Onde comer?

Não há conteúdo

Dicas

Não deixe de conhecer a Serra da Piedade, onde os visitantes tem uma maravilhosa vista das montanhas de Minas. De lá avista-se as cidades de Belo Horizonte, Caeté, Lagoa Santa, Raposos e Sabará.

É um lugar propício a reflexão e encontro com Deus, além de uma excelente opção para momentos de relaxamento e aproximação com a natureza. Todos os anos milhares de fiéis peregrinam em direção ao local, onde se encontra a imagem de Nossa Senhora da Piedade, esculpida por António Francisco Lisboa no século 18.

O conjunto paisagístico, artístico e cultural do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, é o primeiro em Minas Gerais a receber o título de Atrativo Turístico de Especial Relevância.

Serviços

Prefeitura
(31) 3651-3266

Secretário de Turismo
(31) 3651-8053

Centro de Atendimento ao Turista
(31) 3651-8708

Rodoviária
(31) 3651-2632

Site
www.caete.mg.gov.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.