Atrativo

Viva, experimente, descubra

Árvore dos Enforcados

Durante a Revolução de 1932, Itanhandu foi força de resistência contra a invasão paulista ao território mineiro. O Cel. Fernando Costa, prefeito municipal na época, morava na comunidade rural do Bom Sucesso, na fazenda de mesmo nome.

Para capturarem o líder político local, os paulistas subiram pela estrada de terra do bairro, mas a tentativa foi frustada pelos mineiros que estavam de tocaia.

Os invasores paulistas foram pegos de surpresa neste local e os mais antigos contavam que o caminhão que trazia os paulistas foi alvejado pelos soldados mineiros, neste local ficou uma grande posa de sangue bem embaixo do centenário Jacarandá, que se debruçava sobre a estrada do Bom Sucesso.

E, até hoje, os antigos moradores contam histórias de almas penadas no local. E surgiu assim a lenda da Árvore dos enforcados. A árvore caiu no dia 13 de fevereiro de 2009, em uma sexta-feira.
Compartilhe esta página

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.