Serviços

Viva, experimente, descubra
Explorar

Serra da Bocaina

A região denominada Serra da Bocaina , cujo seu nome significa “os caminhos para o alto”, está interligada aos Municípios de Areias, São José do Barreiro, Silveiras, Arapeí, Bananal e Cunha. Sua Altitude varia de 1.000 a 2.080 metros. Possui campos, matas espessas e renascentes de pomares de frutas de clima temperado plantados no início da década de 1.900.

Exitem na região pequenas indústrias caseiras e familiares de doces, licores, derivados do leite e embutidos e defumados de origem suína, além de peças artesanais.

Além da estrada do Pau Casado no Município de Areias com mais ou menos 24 km , o acesso a Serra da Bocaina se faz também partindo do Bairro dos Macacos em Silveiras com mais ou menos 20 km e por São José do Barreiro com mais ou menos 24 km. Podendo ir somente com carro 4x4.
Compartilhe esta página

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.