Serviços

Viva, experimente, descubra
Explorar

Santuário Bom Jesus do Matosinhos

Construído sobre uma colina, é composto pela Igreja e um conjunto de casas baixas destinadas a abrigar romeiros nas épocas de festas. A disposição das casas segue a tradição arquitetônica das capelas portuguesas de peregrinação devotadas ao Senhor Bom Jesus de Matozinhos.

Toda a obra do Santuário foi executada sob a responsabilidade de Francisco Xavier Carneiro, um dos expoentes do ciclo Rococó da pintura mineira. Em seu acervo artístico destacam-se as imagens dos apóstolos São Pedro e São Paulo, executadas pelo Padre Félix Antônio Lisboa, e a de Nossa Senhora das Dores.

Para visitação é necessária autorização prévia do Setor de Cultura e Turismo, (31) 3746-2057, ou da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, (31) 3746-1214.
Compartilhe esta página

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.