Serviços

Viva, experimente, descubra
Explorar

Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço

Reserva da Biosfera é o nome dado a porções de ecossistemas terrestres ou costeiros onde se procuram meios de reconciliar a conservação da biodiversidade com seu uso sustentável.

As propostas são feitas por países membros da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), e se aprovadas são reconhecidas internacionalmente.

A origem das reservas esteve na “Conferência sobre a Biosfera” organizada pela Unesco em 1968, que foi a primeira reunião intergovernamental a tentar reconciliar a conservação e o uso dos recursos naturais, fundando o conceito presente de desenvolvimento sustentável.

O programa “Homem e Biosfera” foi lançado pela Unesco em 1970, com o objetivo de organizar uma rede de áreas protegidas (Reservas da Biosfera) que representam os diferentes ecossistemas do globo, e cujos países membros se responsabilizam em mantê-las e desenvolvê-las.
Compartilhe esta página

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.