Serviços

Explorar

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Aparecida

  • Igreja / Capela

undefined, undefined - undefined • undefined

Tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), em 1985, a igreja de Nossa Senhora Aparecida encontra-se no centro do distrito de Córregos. Nada se sabe sobre a época da sua construção, projeto e autoria da obra. Os registros mais antigos datam de 1745. No entanto, na fachada estão gravadas as datas de 1872 e 1956, referentes às reformas com acréscimos no templo. Em 1823, a igreja ainda era citada como capela da freguesia de Conceição.

A edificação conserva ainda um muro de pedras que delimita o espaço do adro. A estrutura é autônoma de madeira e com vedações em adobe. Compõe-se de nave com coro, capela-mor, corredores laterais e sacristias, e apresenta fachada chanfrada com torre central.

Compartilhe esta página

Estrada RealUma estrada,
seu destino

Fique por dentro das novidades:
Siga a gente nas redes sociais:
Baixe nosso app:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.