Serviços

Viva, experimente, descubra
Explorar

Catedral São Pedro de Alcântara

"A pedra fundamental para a construção da Catedral foi lançada em 12 de março de 1876, sob a responsabilidade do engenheiro Francisco Caminhoá.

Em estilo neogótico francês, é uma obra monumental que só foi concluida em 1939.No fundo do altar destacam-se as imagens em mármore do Imperador Dom Pedro e da Imperatriz Teresa Cristina, cujos restos mortais encontram-se na Catedral.

O mausoléu foi inaugurado por Getúlio Vargas em 1939, após o traslado dos restos mortais dos imperadores que estavam desde 1921 na Catedral Metropolitana, no Rio de Janeiro.

Ao lado deles estão as imagens e os restos mortais da Princesa Isabel e seu marido, o Conde D’Eu.A Catedral abriga o maior órgão da América Latina. São 2.227 tubos, 33 registros e três teclados manuais. A porta de entrada, metalizada, foi executada pela escola de Aprendizes de São Paulo, segundo desenho de Glash Veiga: cada folha pesa nada menos que 2.400 kg.

Da torre é possível apreciar a vista da cidade e os cinco sinos de bronze, fundidos na Alemanha, que pesam, em conjunto, nove toneladas.

É possível também subir até a torre, de onde se pode apreciar a vista da cidade e os cinco sinos de bronze, fundidos na Alemanha, que pesam, em conjunto, nove toneladas."
Compartilhe esta página

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.