Serviços

Viva, experimente, descubra
Explorar

Capela de São Francisco de Paula

Situada no topo de uma colina verde, de onde se descortina uma bela vista da cidade, a Capela de São Francisco lembra as pequenas igrejas rurais de Minas.

A fachada, com pé direito baixo, tem duas janelas sobre a porta principal central. O telhado se estende para as laterais formando duas sineiras. O interior despojado, com um só altar, ostenta a velha imagem de São Francisco de Paula apoiada em seu cajado.

Nos nichos laterais existem uma imagem de Santo Antônio e uma de Nossa Senhora do Carmo. Em reforma na década de 40, as sacristias foram ligadas à nave por arcos plenos.

Existe na parede lateral um painel datado de 1943, assinado por Francisco Rodrigues, onde aparecem várias pessoas da cidade assistindo a uma missa, algumas delas ainda vivas. No forro está um quadro representando o santo, também datado da década de 40 e assinado pelo mesmo pintor.
Compartilhe esta página

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.