Santana dos Montes

Município formado por dois distritos, Santana dos Montes fica a 130 km de Belo Horizonte, na região central de Minas Gerais.

As grandiosas construções coloniais atraem os turistas pela sua magnitude e faz com que a cidade integre também o Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas. Tranquilo, o município reserva em seus casarões e fazendas tombadas pelo IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais) muitas histórias da época do domínio português e dos escravos.
 
Os moradores de Santana dos Montes ainda mantêm vivas as tradições da terra como a Festa do Rosário, a Folia de Reis e o Congado. A Festa da Padroeira, carinhosamente chamada de Senhora Santana pelos seus conterrâneos, agita todos os fins de semana do mês de julho, trazendo apresentações musicais que vão do barroco às serestas.

A cidade também conserva outras manifestações culturais com muito fervor e alegria. Sobre a legenda "Cidade Natureza", Santana dos Montes faz jus ao seu lema. Abraçada pela Serra do Espinhaço, a cidade possui cachoeiras, córregos e uma diversidade de fauna e flora exuberantes, que seduz quem passa por lá.

Através de suas trilhas, os passeios a cavalo ou charrete encantam os turistas.

Na junção do cerrado com a Mata Atlântica, o município oferece a harmonia e o conforto para quem deseja descansar. 
Compartilhe esta página

Serviços

Secretaria de Turismo e Cultura
(31) 3726-1128 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.