Pouso Alto

  • Curiosidade:
  • Habitantes: 6.213
A sudoeste de Minas Gerais, a aproximadamente 409 km de Belo Horizonte, Pouso Alto reserva muitas belezas naturais a serem contempladas. Suas inúmeras cachoeiras são cercadas por sua vasta e bela mata nativa, que possui grande diversidade de flora e fauna.

Com cerca de 2000 metros de altitude, a trilha para o Pico do Rachado, que fica dentro da área do Parque Estadual da Serra do Papagaio, possui uma visão privilegiada das serras e montanhas da cidade e sua região.

O Fórum Municipal da cidade é um antigo casarão construído na segunda metade do século 19 que foi tombado pelo IEPHA.

Com imagens sacras centenárias, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição possui um estilo eclético bem conservado. A Igreja Nossa Senhora da Glória conta com uma fonte cuja nascente fica sob o seu altar. Segundo a crença popular, as águas que saem da fonte são milagrosas, reservando ao dia 15 de agosto uma festa específica com direito a romaria e banhos. 

Com muita festa e animação, a cidade ainda possui fortes manifestações culturais como o Carnaval Antecipado, a Semana Santa, Corpus Christi, Encontro de Jipeiros, a Festa da Padroeira, entre outras. 
Compartilhe esta página

O que fazer?

Filtrar:

Serviços

Prefeitura
(35) 3364-1439

Estrada RealUma estrada,
seu destino

Fique por dentro das novidades:
Siga a gente nas redes sociais:
Baixe nosso app:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.