Ipoema

O pacato distrito de Ipoema é definido por uma encantadora paisagem natural. É um lugar agradável, cercado por magníficas montanhas, muito verde, além do povo hospitaleiro.  

A aproximadamente 86 km de Belo Horizonte, Ipoema resguarda maravilhosas cachoeiras, entre elas, uma das mais belas e conhecidas, Cachoeira Alta. Com seus 110 metros de queda d’água, atrai turistas, praticantes de esportes radicais e eventos para o local, que é equipado com boa infraestrutura.

 Já no centro do distrito pode-se encontrar o Museu do Tropeiro. Com acervo de mais de 500 objetos que remontam os valores e a cultura tropeira, o museu conta com diversos eventos como a tradicional Roda de Viola, que costuma acontecer aos sábados de lua cheia. 
Compartilhe esta página

Onde ficar?

Não há conteúdo

Onde comer?

Não há conteúdo

Dicas

PARQUE ESTADUAL MATA DO LIMOEIRO

O nome da unidade remete à Fazenda do Limoeiro, originalmente na área do parque, e que hoje não existe mais. A região está localizada na Serra do Espinhaço, a cerca de 7km do Parque Nacional da Serra do Cipó. Parte do parte fica no distrito de Ipoema 

Serviços

Prefeitura (Itabira)
(31) 3839-2000

Secretaria de Turismo
(31) 3839-2525 / (31) 3839-2310

Site (Itabira)
www.itabira.mg.gov.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.