Couto de Magalhães de Minas

Próxima a Diamantina, a 362 km de Belo Horizonte está à cidade de Couto de Magalhães de Minas. É um dos municípios mineiros mais privilegiados em número de cursos d'água e cachoeiras.

A Cachoeira do Vaqueiro, por exemplo, é o principal atrativo da Área de Lazer Vaqueiros, um belo lugar para descansar em contato com a natureza.


De acordo com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), a cidade é um dos melhores exemplos mineiros de reinterpretação popular dos padrões eruditos do rococó.

Marcada pelas tradicionais comemorações religiosas, a mais conhecida é a centenária Festa de Nossa Senhora do Rosário, realizada na segunda semana de setembro. São cinco dias de festividades, com apresentações de grupos de Congado e da dança folclórica Marujada.
Compartilhe esta página

Dicas

Passear pela cidade é conhecer as bonecas de palha, o artesanato em madeira e tecelagem, as cestas de bambu, os tecidos de flores e os quadros que retratam a paisagem e o cotidiano local, e mais: participar ativamente na construção desse cotidiano local. 

Serviços

Prefeitura

(38) 3533-1244 

Secretaria de Turismo
(38) 9969-8564 

Site

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.