Conceição de Ibitipoca

Distrito de Lima Duarte. Conceição do Ibitipoca, com seu charme serrano, é uma das mais antigas cidadezinhas do estado: os primeiros bandeirantes paulistas, mineradores descendentes de portugueses, chegaram àquela serra grande em 1692, quando os habitantes locais eram os tupis-aracis, indígenas da tribo que batizou a região pela enorme incidência de raios que recebe – cinco vezes mais que a média mundial. O nome pode significar montanha que estala, serra fendida ou serra da ventania.
Hoje, o arraial tem cerca de 1 300 habitantes, mas naquela época da mineração chegou a 15 000. Nas últimas décadas, o turismo foi virando a principal atividade e, agora, já tem tanta gente encantada por essa terra de rochas claras e águas escuras que nos feriados o Parque Estadual do Ibitipoca, situado a 3 quilômetros do arraial, fica superlotado (o limite diário é de 1 200 pessoas). E é aí que entram os passeios off-parque, aventuras nas bordas da área federal abastecidas de muita comida mineira.

Fonte: https://www.ibitipoca.tur.br/parque/ 
Compartilhe esta página

O que fazer?

Não há conteúdo

Onde ficar?

Não há conteúdo

Onde comer?

Não há conteúdo

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.