Amarantina

O distrito de Amarantina está localizado a cerca de 30 Km de Ouro Preto. O povoado teria surgido após uma grande fome que acometeu a população de Vila Rica, por volta do ano de 1700. Sendo assim, muitas pessoas fixaram moradia no local para plantar alimentos e distribuí-los na região. Segundo a tradição oral, havia muitas plantações de alho, frutas e hortaliças. Naquele período, o povoado era nomeado Tijuco, que abarcava a região onde hoje estão localizados Amarantina e Cachoeira do Campo.
Compartilhe esta página

O que fazer?

Não há conteúdo

Onde ficar?

Não há conteúdo

Onde comer?

Não há conteúdo

Dicas

A Casa de Pedra de Amarantina ou Casa Bandeirista é um dos principais atrativos de Amarantina. Trata-se de uma edificação histórica, dos anos finais do século XVII, construída pelos bandeirantes. Recentemente, a casa foi restaurada e é utilizada como centro comunitário do distrito, abarcando várias atividades, além de ser local de exposição e venda do artesanato produzido no distrito, principalmente em tecido, bordados, crochê e artigos de decoração.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.