Alfredo Vasconcelos

Tranquila cidade mineira, povo simples e hospitaleiro. Alfredo Vasconcelos, situada na Zona da Mata, a 160 km de Belo Horizonte, possui belas praças e muita história enraizada em seus monumentos. Como a Matriz de Nossa Senhora do Rosário, que foi reformada na década de 70, mas conserva a arquitetura original do século 18. Lá, é possível apreciar a imagem histórica de Nossa Senhora do Rosário.

O município mantém a tradição das festividades de Minas, com o animado e colorido Festival de Morangos, Rosas e Flores. 
Compartilhe esta página

Onde ficar?

Não há conteúdo

Dicas

Dos atrativos da cidade, o que mais se destaca atualmente é o Festival de Morangos, Rosas e Flores, que acontece geralmente na terceira semana de Agosto. O evento foi criado para divulgar e valorizar na região os produtos agrícolas do município em questão. Além de shows, o evento também coloca à disposição do público os produtos locais como licores, geleias, tortas, pavês, charlotes, morangadas e sorvetes, além de produtos do artesanato local. 

Serviços

Prefeitura
(32) 3367-1107

Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes
(32) 3372-8011

Casa da Cultura
(32) 3367-1568 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.