Trecho:

SerroatéSão Gonçalo do Rio das Pedras

    Do Serro a São Gonçalo do Rio das Pedras o praticante encontrará um trecho longo, com muitas subidas íngremes e todo asfaltado, porém, a presença de dois povoados ao longo do caminho garante ao viajante uma tranquilidade na questão de apoio, além de se tratar de locais realmente fascinantes.   Um deles, de Três Barras ainda se tem uma noção de fortes e longas subidas, o que, quando se chega ao vilarejo é logo esquecido, já que Três Barras tem como ponto forte as singulares cachoeiras de águas realmente transparentes, contanto ainda com uma bonita trilha que liga os povoados de Milho Verde e Três Barras, onde é possível encontrar alguns resquícios do antigo calçamento da Estrada Real.   Partindo para o povoado de Milho Verde, que surgiu no século XVIII, promove um apelo bastante histórico, com a presença de um registro, espécie de alfândega que controlava a passagem de pessoas e ajudava a combater o contrabando, além de um turismo bastante organizado, com locais adaptados para acolher o turista de forma bastante agradável, garantindo ao mesmo uma estada perfeita em um local muito charmoso. Ainda em Milho Verde o praticante encontra uma paisagem de tirar o fôlego: a vista que se tem da paisagem por trás da Capela do Rosário, com o pano de fundo panorâmico de vales e montanhas da Serra do Espinhaço, além das suas inúmeras cachoeiras, é de tirar o fôlego.   O trecho chega ao fim no povoado de São Gonçalo do Rio das Pedras, que nasceu com a exploração do ouro em meados do século XVIII. Atualmente o local apresenta como ponto forte o clima tranquilo, a capela do Rosário, a Igreja Matriz e suas belas cachoeiras, sendo que uma delas próximo do povoado, com cerca de 70 metros de desnível, caracterizando a localidade como ponto primordial de visita. 

    Informações de Trecho

    Dificuldade física: Nível 4
    Dificuldade técnica: Nível 5
    Dificuldade total: 30KM
    Presença de sombra: Não
    Distância em descida: 12 KM
    Distância em subida: 15 KM
    Inc. Média das subidas: 4 %
    Trechos

    Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.

    Ordenar pela Cidade de partida

    As linhas de GPS disponíveis para download estão no formato .gtm, .kml e .gpx. Para converter para um formato diferente compatível com seu aparelho de GPS, você terá que baixar um editor de mapas disponível na internet (como Trackmaker ou similares), carregar o arquivo no editor e salvá-lo no formato aceito pelo seu aparelho de GPS. Depois, é só importar o arquivo para seu aparelho de GPS.

    Compartilhe esta página

    Estrada RealUma estrada,
    seu destino

    Fique por dentro das novidades:
    Siga a gente nas redes sociais:
    Baixe nosso app:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.