Milho Verde

  • Curiosidade:
  • Habitantes: 1.614

Fundada em 1713 pelo português Manoel Rodrigues de Milho Verde, aí do seu nome, era a porta de entrada da exploração dos diamantes, sendo descoberto em 1730 o maior diamante da coroa portuguesa com 1.860 quilates. 

Situada nas vertentes da Serra do Espinhaço, um dos mais belos cartões postais do estado, fica a aproximadamente 312 km de Belo Horizonte. Entres Serro e Diamantina, o distrito integra roteiros turísticos culturais, históricos e ecológicos. Os maiores destaques da localidade ficam por conta das belas e deliciosas cachoeiras alojadas por entre suas montanhas e vales.

A colonial Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, com sua imponente beleza, que recebeu em 1734 o batismo Chica da Silva, e claro, a famosa Capela Nossa Senhora do Rosário, edificada em madeira e barro que integrou o disco de Milton Nascimento "Caçador de Mim" é uma das suas principiais atrações.

Com inúmeras pousadas, atrativos naturais e uma diversificada gastronomia, é o roteiro perfeito para um final de semana perfeito!

Compartilhe esta página

Serviços

Prefeitura

(38) 3541-1368

Secretário de Turismo
(38) 3541-2754

Site
www.serro.tur.br

Estrada RealUma estrada,
seu destino

Fique por dentro das novidades:
Siga a gente nas redes sociais:
Baixe nosso app:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.