Você está em:

Casa Grande / Entre Rios de Minas

Caminho Velho
  O trecho inicia na cidade de Casa Grande. Uma casa construída para abrigar as famílias dos bandeirantes que vieram para a região em busca de ouro dá origem ao nome da localidade.   Neste trecho existem dois pequenos vilarejos, Camapuã e Catauá, que podem ser pontos de apoio aos viajantes.   O percurso é marcado pela bela paisagem da Serra de Camapuã. No trajeto estão várias fazendas, mata-burros, plantações de milho e pequenas igrejas. Destaque entre elas é a capela de Nossa Senhora da Lapa de Olhos d´agua, cuja construção foi iniciada, provavelmente, no ano de 1683. Hoje passa por um processo de restauração, com conclusão prevista para o final de 2009.   A estrada do trecho é de fácil acesso, com poucas subidas e descidas íngremes. É quase toda em terra e com pouco cascalho. 

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 5
Dificuldade TÉCNICA: Nível 5
DISTÂNCIA TOTAL: 31 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 15 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 14 KM
INC. MÉdia das subidas: 5 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: