Você está em:

Tiradentes / Prados

Caminho Velho
  Em Tiradentes, o viajante não pode deixar de conhecer igrejas como a de Santa Antônio, construída entre 1710 e 1750, que ocupa um dos lugares no pódio das igrejas brasileiras com maior quantidade de ouro na ornamentação.   O início do trecho é nas ruas de pedras de Tiradentes. A cidade preserva antigos casarões, com grande infraestrutura de atendimento ao turista. Restaurantes que aliam a tradicional culinária mineira com requintadas receitas internacionais, ateliês e lojas de artesanato dão o tom do lugar.   O trecho até Prados passa por Vitoriano Veloso, mais conhecido como Bichinho, um charmoso vilarejo com inúmeros ateliês de artistas e lojas de artesanatos. Até Prados  a estrada é de calçamento, com poucas descidas.   O trecho todo é considerado de fácil acesso, de pouco movimento, plana em sua maior partes e com poucos mata-burros. A paisagem é marcada pela presença da Serra de São José, que pode ser avistada durante boa parte do trajeto.

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 2
Dificuldade TÉCNICA: Nível 3
DISTÂNCIA TOTAL: 18 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 7 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 9 KM
INC. MÉdia das subidas: 3 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: