Você está em:

São Lourenço / Pouso Alto

Caminho Velho
Trecho de estrada em boas condições para circulação, maior parte em terra e com poucos pedaços em cascalho.   No marco 1140 não passa carro e também não é aconselhável para caminhantes, cicloturistas e cavaleiros, devido ao péssimo estado da ponte. Por isso, continuar na via principal, à direita, e seguir em frente até a primeira entrada à esquerda. Depois, basta seguir até o próximo marco da Estrada Real, que está ao lado de um curral.   A paisagem do trecho é composta por pequenas fazendas e casas, próximas umas das outras e poucas plantações.   O trecho termina na cidade de Pouso Alto, cuja origem é em um arraial de bandeirantes vindos de Taubaté. Eles exploravam a Serra da Mantiqueira em busca de ouro.

INFORMAÇÕES DE TRECHO

DISTÂNCIA EM SUBIDA: 6 KM
INC. MÉdia das subidas: 5 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!