Você está em:
São Brás do Suaçuí / Entre Rios de Minas
O trecho é feito por asfalto até a empresa MRS. Depois dela, a estrada é de terra batida, com grande fluxo de carros da mineradora. A partir do marco 768 o percurso muda completamente e passa a ter descidas longas, mas fáceis, com muito cascalho. No marco 768, é necessário atenção para quem estiver de carro, porque corre-se o risco de atolar no terreno úmido (próximo a um curso d?água).
O percurso é composto por algumas antigas fazendas coloniais e muitas plantações de milho.
Na maior parte do percurso, a estrada está em bom estado de conservação, com muitos mata-burros, alguns até servindo de ponte. Ao longo do trecho, o viajante pode observar a paisagem da Serra do Gambá.
O percurso termina em Entre Rios de Minas. Em torno da capela de Nossa Senhora das Brotas, construída nos primeiros anos de ocupação da localidade, surgiu Brumado do Suaçuí, localizado nas terras limitadas pelos rios Camapuã e Brumado, que deu origem a cidade de Entre Rios de Minas, em 1843.
Em Entre Rios de Minas, aconselhamos a ajuda de um guia local para conhecer as ruínas da Pedra do Gambá. Datada do sec. XVIII, está localizada no povoado de São José das Mercês, que fica a cerca de 12 km da sede do município.
INFORMAÇÕES DE TRECHO
Dificuldade Física: Nível 3
Dificuldade TÉCNICA:
Nível 4
distância em desciDa: 9 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 9 KM
INC. MÉdia das subidas: 5 %