Você está em:

Lobo Leite / Santo Antônio do Leite

Caminho Velho
  Lobo Leite, fundado no século XVIII em decorrência das atividades de exploração do ouro. O povoado tem como atrativo a Igreja Matriz, datada de 1756.   Chegando a Miguel Burnier a paisagem passa é mais aberta, com vegetação de Campos e de transição para o Cerrado. O grande lago construído pela Gerdau Açominas acompanha o viajante por quase todo o percurso.   O trecho de Miguel Burnier a Santo Antônio do Leite destaca-se pela bela paisagem, com a Mata Atlântica fechada e um rio que acompanha o viajante por boa parte do percurso. No marco 692 está o distrito de Miguel Burnier, criado a partir da instalação de fazendas mineradoras de ouro, no século XVIII.   Ao todo são 37 km feitos em estrada de terra em ótimo estado. A atenção deve ser redobrada a partir do marco 689, devido ao intenso tráfego de caminhões.

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 5
Dificuldade TÉCNICA: Nível 5
DISTÂNCIA TOTAL: 37 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 16 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 18 KM
INC. MÉdia das subidas: 3 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: