Pouso Alto

  • 6.213 Habitantes

A sudoeste de Minas Gerais, a aproximadamente 409 km de Belo Horizonte, Pouso Alto reserva muitas belezas naturais a serem contempladas. Suas inúmeras cachoeiras são cercadas por sua vasta e bela mata nativa, que possui grande diversidade de flora e fauna.

Com cerca de 2000 metros de altitude, a trilha para o Pico do Rachado, que fica dentro da área do Parque Estadual da Serra do Papagaio, possui uma visão privilegiada das serras e montanhas da cidade e sua região.

O Fórum Municipal da cidade é um antigo casarão construído na segunda metade do século 19 que foi tombado pelo IEPHA.

Com imagens sacras centenárias, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição possui um estilo eclético bem conservado. A Igreja Nossa Senhora da Glória conta com uma fonte cuja nascente fica sob o seu altar. Segundo a crença popular, as águas que saem da fonte são milagrosas, reservando ao dia 15 de agosto uma festa específica com direito a romaria e banhos. 

Com muita festa e animação, a cidade ainda possui fortes manifestações culturais como o Carnaval Antecipado, a Semana Santa, Corpus Christi, Encontro de Jipeiros, a Festa da Padroeira, entre outras. 

Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição
Compartilhe esta página:

ATRATIVOS

Mais

hospedagem

Hotel Serraverde

Em meio às montanhas majestosas da Serra da Mantiqueira e a exuberância da natureza, encontra-se o Hotel SERRAVERDE. Com 1.000.000 m² de área verde, e a 1.000 m de altitude, é um espaço admirado pela sua tranquilidade. Localizado na região brasileira de maior altura média e também considerada como a maior área com reserva natural dos campos de altitude. Situado na cidade de Pouso Alto, Minas Gerais, cortado pela Estrada Real, já foi pouso de bandeirantes e legendários desbravadores como Fernão Dias e Borba Gato. O Hotel Fazenda faz história com sua arquitetura inspirada nos antigos casarões coloniais, além do excelente padrão de atendimento e da boa gastronomia da região. O SERRAVERDE foi o pioneiro entre os hotéis de lazer campestres implantados no Brasil e continua sendo referência há quase 40 anos. Com um parque natural, mesclado com arborização nativa e frutífera, compõem-se um ambiente de estilo próprio. Animais silvestres e a beleza das cachoeiras formam um cenário natural e impecável para os hóspedes, trazendo momentos dignos de um sonho. A gastronomia é um diferencial do Hotel, que tem como principal objetivo o suprimento de matéria-prima para sua cozinha, utilizando as verduras e ervas frescas da horta. O restaurante é de cozinha mineira e internacional, sob orientação consultiva do estrelado Chef francês Charles Ceva, meilleur ouvrier de France pâtisserie, um dos responsáveis para que a cozinha seja eleita a melhor da região. A hospitalidade mineira aliada ao tradicional padrão suíço fazem do Serraverde o melhor Hotel Fazenda do interior de Minas Gerais. Inúmeros diferenciais de lazer, inovação e criatividade estão agregados ao sucesso do Hotel, sendo este um destino ideal para aqueles que buscam descanso, paz interior e conforto necessário.

conheça

Pousada Pouso Alto

Localizada na Br 354 ( Caminho ¨ Estrada Real¨), com uma linda vista para a Igreja Nossa Senhora da Conceição, a Pousada Pouso Alto possui oito apartamentos: todos com varanda, TV (antena parabólica), banheiro (aquecimento solar), ventilador de teto e WIFI. Integrada no Circuito Terra Altas da Mantiqueira ( a 28km de Passa Quatro, 16 km de Itanhandu e 18 km de Itamonte), próximo do Circuito da Águas ( apenas 22 km de São Lourenço e 31 km de Caxambu), próxima do Parque Estadual da Serra da Mantiqueira e Parque Estadual Serra do Papagaio. Seu diferencial reside na simplicidade e qualidade dos serviços, bem como no delicioso café da manhã. Aproveite nossas ofertas especiais. Seja bem vindo!

conheça
Mais

serviços

Prefeitura
(35) 3364-1439