Resultados da busca
Alto Rio Doce
Antônio Carlos
Alfredo Vasconcelos
Barbacena
Belmiro Braga
Bias Fortes
Capela Nova
Caranaíba
Carandaí
Acaiaca
Alvinópolis
Alvorada de Minas
Barão de Cocais
Bom Jesus do Amparo
Bela Vista de Minas
Catas Altas
Cocais
Congonhas do Norte
Couto de Magalhães de Minas
Datas
Diamantina
Dom Joaquim
Catas Altas da Noruega
Dores de Guanhães
Chácara
Felício dos Santos
Chiador
Gouveia
Aiuruoca
Guanhães
Cipotânea
Ipoema
Alagoa
Andrelândia
Conselheiro Lafaiete
Baependi
Barroso
Belo Vale
Cambuquira
Carmo de Minas
Itambé do Mato Dentro
Jaboticatubas
Coronel Pacheco
Mariana
Cristiano Otoni
Milho Verde
Monjolos
Morro do Pilar
Ouro Preto
Desterro do Melo
Passabém
Diogo Vasconcelos
Carrancas
Ponte Nova
Presidente Kubitschek
Sabinópolis
Santa Bárbara
Ewbank da Câmara
Santa Luzia
Casa Grande
Santana de Pirapama
Ibertioga
Itaipava
Santo Antônio do Itambé
Itatiaia
Santo Antônio do Rio Abaixo
Caxambu
Juiz de Fora
Lamim
Lavras Novas
Lima Duarte
São Gonçalo do Rio Abaixo
São Gonçalo do Rio das Pedras
Conceição da Barra de Minas
Matias Barbosa
São Gonçalo do Rio Preto
Conceição do Rio Verde
São Sebastião do Rio Preto
Senhora do Porto
Mercês
Serra Azul de Minas
Serra do Cipó
Taquaraçu de Minas
Congonhas
Brumadinho
Caeté
Itabirito
Nova Lima
Raposos
Rio Acima
Sabará
Olaria
Oliveira Fortes
Ouro Branco
Paiva
Pedro Teixeira
Cristina
Piau
Piranga
Presidente Bernardes
Cruzília
Queluzito
Ressaquinha
Rio Espera
Delfim Moreira
Rio Pomba
Santa Bárbara do Tugúrio
Santa Rita de Ibitipoca
Santana do Deserto
Santana do Garambéu
Santana dos Montes
Santos Dumont
Entre Rios de Minas
Senhora de Oliveira
Senhora dos Remédios
Simão Pereira
Conceição do Mato Dentro
Glaura
Ibituruna
Itanhandu
Itutinga
Jeceaba
Jesuânia
Lagoa Dourada
Maria da Fé
Minduri
Moeda
Nazareno
Passa Quatro
Passa Tempo
Pequeri
Piedade do Rio Grande
Pouso Alto
Prados
Resende Costa
Ritápolis
São Bartolomeu
São João del-Rei
São Lourenço
São Thomé das Letras
São Vicente de Minas
Serranos
Tiradentes
Itabira
Serro
Paraty
Areal
Petrópolis
Magé
Comendador Levy Gasparian
Paraíba do Sul
Cunha
Santo Hipólito
Três Rios
São Brás do Suaçuí
Itaverava
Lambari
Marmelópolis
Piquete
Aparecida
Areias
Cachoeira Paulista
Cruzeiro
Lavrinhas
Lorena
Silveiras
São Tiago
Coronel Xavier Chaves
Três Corações
Dom Viçoso
Ingaí
Itamonte
Lagoa Santa
Desterro de Entre Rios
Luminárias
Santa Cruz de Minas
Madre de Deus de Minas
Olímpio Noronha
Pedralva
Dores de Campos
Guaratinguetá
Santo Antônio do Leite
Lapinha da Serra
Bananal
Arapeí
Campanha
Lagoinha
Pindamonhangaba
Potim
Queluz
Roseira
São José do Barreiro
São Luiz do Paraitinga
São Sebastião do Rio Verde
Seritinga
Capela do Saco
Soledade de Minas
Taubaté
Tremembé
Virgínia
Wenceslau Braz
Cachoeira do Campo

Petrópolis

  • Cidade Imperial
  • 305.917 Habitantes

Frequentemente chamada de Cidade Imperial devido à sua história com o Brasil, Petrópolis possui um clima ameno, construções históricas e abundante vegetação.

Localizada na região Serrana do Rio de Janeiro, fica a 65 km da capital carioca e atrai muitos turistas em busca, principalmente, de cultura e entretenimento.

Capital do estado durante 9 anos, Petrópolis abrigou a primeira estrada ferroviária do país, ligando Porto de Mauá à Imperial Fábrica de Cerveja Nacional, a primeira cervejaria do país.

O ambiente refrescante e um nevoeiro que cobre a cidade ligeiramente, proporcionam a Petrópolis um clima peculiar, muito propício a visitas, principalmente de casais. Devido a essas qualidades, o município apresenta o que há de mais requintado em relação à hotelaria e à gastronomia.

O Vale dos Gourmets, situado no distrito de Itaipava, concentra sofisticados restaurantes, badalados bares e boates, além de um elegante comércio regional e deliciosas pousadas. 

A cidade reúne magníficas construções históricas como a Catedral de São Pedro de Alcântara, a Matriz Sagrado Coração de Jesus, os arrebatadores Palácios Amarelo e de Cristal, o Teatro Municipal, a Casa da Princesa Isabel, entre inúmeras outras edificações e obras de arte que relatam toda a extensa e marcante biografia da cidade.

Praças, obeliscos, museus, solares, mirantes, parques, castelos, florálias e cervejarias, como a famosa Cervejaria Bohemia, só ajudam a atestar todo o acervo de entretenimento turístico do município, que acolhe todos os seus visitantes com muita comodidade. 

Museu Imperial
Um dos vários casarões de Petrópolis
Estadua de Dom Pedro II
Igreja Matriz de Petrópolis - Acervo IER
Chapéu de Santos Dumont
Museu Imperial
Serra dos Órgãos
Vista do Dedo de Deus na Serra dos Órgãos
Casa de Santos Dumont
Catedral S.Pedro de Alcantara
Compartilhe esta página:

ATRATIVOS

Museu Imperial

O Museu Imperial funciona no antigo Palácio Imperial de Petrópolis, residência de verão de d. Pedro II e apontado pelo imperador em diários como um de seus locais preferidos.

No local o público pode encontrar um pouco sobre a história do Império brasileiro e sobre a família imperial.

O acervo, que conta com peças emblemáticas, como a famosa coroa do imperador, é distribuído por cômodos que reconstroem o cotidiano da família em Petrópolis e apresentam aspectos culturais, políticos, sociais e econômicos do Brasil no século XIX.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

A Estrada Real não passa dentro do parque especificamente, entretanto passa na zona de amortecimento (área no entorno de uma Unidade de Conservação em que as atividades antrópicas estão submetidas a uma legislação especifica). No interior do parque, mais precisamente na região de Magé e Petrópolis passa o Caminho do Ouro, também chamado de Atalho do Proença possui aproximadamente 6 Km, ligando a Vila Inhomirim, em Magé, ao Alto da Serra, em Petrópolis.

Este caminho foi aberto em 1723, por Bernardo Proença, rico fazendeiro e proprietário de terras no pé da serra, que trazia o ouro de Minas Gerais até o Rio de Janeiro. Ao longo dessa trilha podem ser observados diversos atrativos históricos, como a estrada carroçável da Serra da Estrela, considerada na época a "obra mais grandiosa do Império do Brasil" e a primeira ferrovia do país, ativa até hoje, ligando o Porto de Mauá à Vila Inhomirim (atual Raiz da Serra).

Sobre o parque:
O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral, subordinada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), cujo objetivo maior é o de preservar amostras representativas dos ecossistemas nacionais.

Criado em 30 de novembro de 1939, o PARNASO é o terceiro parque mais antigo do país, representando um importante marco na história das Unidades de Conservação Brasileira. É um dos melhores locais do país para a prática de esportes de montanha, como escalada, caminhada, rapel e outros; além de ter fantásticas cachoeiras.

O Parque tem a maior rede de trilhas do Brasil. São mais de 200 quilômetros de trilhas em todos os níveis de dificuldade: desde a trilha suspensa, acessível até a cadeirantes, até a pesada Travessia Petrópolis-Teresópolis, com 30 Km de subidas e descidas pela parte alta das montanhas. Entre as escaladas destacam-se o Dedo de Deus, considerado o marco inicial da escalada no país, e a Agulha do Diabo, escolhida uma das 15 melhores escaladas em rocha do mundo.

O Parque abriga mais de 2.800 espécies de plantas catalogadas pela ciência, 462 espécies de aves, 105 de mamíferos, 103 de anfíbios e 83 de répteis, incluindo 130 animais ameaçados de extinção e muitas espécies endêmicas (que só ocorrem neste local).
Mais

hospedagem

Riverside Park Hotel

O verde e ar puro fazem o casamento perfeito em um ambiente acolhedor com atendimento personalizado.

  • Endereço: Rua Dr. Hermogênio Silva Nº: 522 Retiro
  • Telefone: (24) 2246-9850
  • E-mail: reservas@hoteis-riverside.com.br
conheça

Pousada Vila Brasil

O conjunto de casas que compõe a Vila Brasil possui sete apartamentos aconchegantes que garantem um atendimento diferenciado. A quantidade reduzida de quartos cria um clima mais intimista para os hóspedes que querem desfrutar da tranquilidade da serra.
Um Chalé exclusivo está localizado numa área um pouco mais isolada das outras casas da Vila Brasil. Instalação ideal para quem quer ficar mais reservado. Ele possui um quarto amplo com anexo, com cama Queen e todas as outras instalações dos apartamentos.
Do Centro Histórico de Petrópolis até aqui são 10 minutos apenas. O espaço cercado por 13 mil metros quadrados, tem detalhes que nos fazem fugir da correria do dia a dia. E são esses detalhes facilitam a nossa “fuga” proposital. Além da piscina, no jardim uma fonte antiga, ganhou um belo trabalho de mosaico com azulejos franceses e a noite ela vira o destaque do espaço. Além disso, a própria natureza preservada no local garante uma tranquilidade sem comparação. Temos até a impressão de que podemos ficar isolados do resto do mundo. Um ótimo remédio no combate ao estresse.
Todos os apartamentos possuem aparelhos de televisão com programação por assinatura, frigobar retrô, com opções de camas Queen, Casal e Solteiro. Todos com banheiros completos.
E os banheiros são uma detalhe à parte. Cada um deles ganhou um trabalho de azulejos ou mosaicos que garante uma exclusividade ao apartamento. Em um deles, por exemplo, a decoração marroquina foi a inspiração.

  • Endereço: R. Bingen Nº: 786 Bingen
  • Telefone: (21) 2237-6431
  • E-mail: reservas@pousadavilabrasil.com.br
conheça

Hotel Grão Pará

Hotel historico, tombado pelo INEPAC, está situado no centro de Petrópolis, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, a 500 metros do Museu Imperial, a 650 metros da Catedral de São Pedro de Alcântara e próximo a tradicional Rua Teresa. O acesso Wi-Fi e o estacionamento estão disponíveis gratuitamente. As suites do Hotel Grão-Pará são confortáveis e estão equipadas com televisão led , TV a cabo, telefone, frigobar e cofre eletrônico. Alguns quartos possuem ar condicionado quente/frio. O hotel serve um delicioso café da manha. Nas proximidades do Hotel existem bares, lojas e restaurantes. A Estação Rodoviária de Petrópolis está localizada apenas a 5 km do Hotel Grão-Pará.

conheça
Mais

serviços

Disque Turismo
0800 024 1516

Rodoviária Terminal Governador Leonel Brizola
BR 040 - Bingen
(24) 2249-9858

Banco
Santander, Bandeirantes, Bradesco, Boavista, Banco do Brasil, Itaú, 
Caixa Econômica Federal, HSBC e Unibanco.

Resultados da busca
Alto Rio Doce
Antônio Carlos
Alfredo Vasconcelos
Barbacena
Belmiro Braga
Bias Fortes
Capela Nova
Caranaíba
Carandaí
Acaiaca
Alvinópolis
Alvorada de Minas
Barão de Cocais
Bom Jesus do Amparo
Bela Vista de Minas
Catas Altas
Cocais
Congonhas do Norte
Couto de Magalhães de Minas
Datas
Diamantina
Dom Joaquim
Catas Altas da Noruega
Dores de Guanhães
Chácara
Felício dos Santos
Chiador
Gouveia
Aiuruoca
Guanhães
Cipotânea
Ipoema
Alagoa
Andrelândia
Conselheiro Lafaiete
Baependi
Barroso
Belo Vale
Cambuquira
Carmo de Minas
Itambé do Mato Dentro
Jaboticatubas
Coronel Pacheco
Mariana
Cristiano Otoni
Milho Verde
Monjolos
Morro do Pilar
Ouro Preto
Desterro do Melo
Passabém
Diogo Vasconcelos
Carrancas
Ponte Nova
Presidente Kubitschek
Sabinópolis
Santa Bárbara
Ewbank da Câmara
Santa Luzia
Casa Grande
Santana de Pirapama
Ibertioga
Itaipava
Santo Antônio do Itambé
Itatiaia
Santo Antônio do Rio Abaixo
Caxambu
Juiz de Fora
Lamim
Lavras Novas
Lima Duarte
São Gonçalo do Rio Abaixo
São Gonçalo do Rio das Pedras
Conceição da Barra de Minas
Matias Barbosa
São Gonçalo do Rio Preto
Conceição do Rio Verde
São Sebastião do Rio Preto
Senhora do Porto
Mercês
Serra Azul de Minas
Serra do Cipó
Taquaraçu de Minas
Congonhas
Brumadinho
Caeté
Itabirito
Nova Lima
Raposos
Rio Acima
Sabará
Olaria
Oliveira Fortes
Ouro Branco
Paiva
Pedro Teixeira
Cristina
Piau
Piranga
Presidente Bernardes
Cruzília
Queluzito
Ressaquinha
Rio Espera
Delfim Moreira
Rio Pomba
Santa Bárbara do Tugúrio
Santa Rita de Ibitipoca
Santana do Deserto
Santana do Garambéu
Santana dos Montes
Santos Dumont
Entre Rios de Minas
Senhora de Oliveira
Senhora dos Remédios
Simão Pereira
Conceição do Mato Dentro
Glaura
Ibituruna
Itanhandu
Itutinga
Jeceaba
Jesuânia
Lagoa Dourada
Maria da Fé
Minduri
Moeda
Nazareno
Passa Quatro
Passa Tempo
Pequeri
Piedade do Rio Grande
Pouso Alto
Prados
Resende Costa
Ritápolis
São Bartolomeu
São João del-Rei
São Lourenço
São Thomé das Letras
São Vicente de Minas
Serranos
Tiradentes
Itabira
Serro
Paraty
Areal
Petrópolis
Magé
Comendador Levy Gasparian
Paraíba do Sul
Cunha
Santo Hipólito
Três Rios
São Brás do Suaçuí
Itaverava
Lambari
Marmelópolis
Piquete
Aparecida
Areias
Cachoeira Paulista
Cruzeiro
Lavrinhas
Lorena
Silveiras
São Tiago
Coronel Xavier Chaves
Três Corações
Dom Viçoso
Ingaí
Itamonte
Lagoa Santa
Desterro de Entre Rios
Luminárias
Santa Cruz de Minas
Madre de Deus de Minas
Olímpio Noronha
Pedralva
Dores de Campos
Guaratinguetá
Santo Antônio do Leite
Lapinha da Serra
Bananal
Arapeí
Campanha
Lagoinha
Pindamonhangaba
Potim
Queluz
Roseira
São José do Barreiro
São Luiz do Paraitinga
São Sebastião do Rio Verde
Seritinga
Capela do Saco
Soledade de Minas
Taubaté
Tremembé
Virgínia
Wenceslau Braz
Cachoeira do Campo