Ouro Branco

  • 35.260 Habitantes

Considerada o marco inicial sul da Cadeia do Espinhaço e tombada pelo IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico), a Serra de Ouro Branco é uma das maiores atrações da cidade homônima que fica a aproximadamente 100 km da capital mineira. 

Cartão-postal do município, a serra possui diversas cachoeiras, trilhas entre outras atrações naturais que fazem a alegria do turista.

Além de suas belezas naturais, a cidade resguarda também atrações que compõem o seu encantador conjunto arquitetônico e paisagístico. Como a Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens (datada em meados de 1865) e a famosa Casa de Tiradentes, local que abrigou várias vezes diversas reuniões dos inconfidentes mineiros. 

O município ainda conta com outras suntuosas construções setecentistas como antigos casarões, fazendas e igrejas, como a bela Matriz de Santo Antônio de Ouro Branco, que representa claramente a arquitetura religiosa do século 18, marcada pelas incríveis obras do mestre Aleijadinho. 

Ouro Branco possui muitos eventos culturais ao longo do ano. Cavalgadas, caminhadas, o Festival de Inverno de Ouro Branco e a Festa da Batata garantem a animação da cidade. 

Igreja Matriz de Santo Antônio
Mirante
Trecho da Estrada Real
Igreja Matriz de Santo Antônio
Cavaleiros na Estrada Real
Compartilhe esta página:
Serviços
Viva, experimente, descubra.
Explore

serviços

Telefone (31) 3938-1000 (geral) / 3938-1040 (Secretaria de Desenvolvimento Sustentável) / 3938-1046 (Setor de Turismo) 

 E-mail: desenvolvimento@ourobranco.mg.gov.br / turismo@ourobranco.mg.gov.br