Magé

  • 271.440 Habitantes

Rodeada por uma esplêndida natureza e dona de um marcante cenário histórico cultural, Magé é um município da região da Baixada Fluminense e fica a 32 km do Rio de Janeiro. 

A Cachoeira de Monjolo é um dos maiores atrativos naturais da cidade. Abraçada por uma mata fechada de árvores de grande porte e uma grande variedade de plantas trepadeiras, a cachoeira possui várias quedas de água que caem sobre deliciosas piscinas naturais, proporcionando um agradável banho em suas águas calmas, transparentes e geladas.

Sem uma estrada ou trilha feita para chegar ao cume de seus 1.050m de altitude, o Morro Dois Irmãos é um prato cheio para os aventureiros, sendo muito explorado por alpinistas e entusiastas em montanhismo.

A cidade também é dona de inúmeros poços que formam agradáveis piscinas naturais propícias à natação. A cidade conta ainda com diversas igrejas e capelas setecentistas que dão charme e encanto às ruas de Magé.

As ruínas da Capela Nossa Senhora da Estrela marcam o período imperial brasileiro e proporcionam uma vista que se estende por uma vasta área coberta por manguezais. 

Igreja Bonfim
Compartilhe esta página:

ATRATIVOS

Mais

Restaurantes

Mais

serviços

Prefeitura
(21) 2633-2944 / 2633-2090/ 2633-2704

Secretária Municipal de Turismo
(21)3655-6682