Lambari

  • Cidade das Águas Virtuosas
  • 20.564 Habitantes

Condecorada Estância Mineral em 1970, Lambari, localizada no sul de Minas, faz parte do Circuito das Águas e fica a 369 km de Belo Horizonte.

Dona de uma beleza natural singular, a cidade atrai muitos turistas devido às suas nascentes de águas medicinais. O Parque das Águas é um paraíso onde o turista pode vivenciar o sossego da cidade, além de poder desfrutar das terapêuticas fontes de águas minerais e das diversas áreas de lazer.

O famoso Cassino, construção datada em 1910, foi edificado à beira do Lago Guanabara, no centro da cidade.

O lago serve para a prática de esportes náuticos como Jet-ski, lanchas e até para passeios de barco e pescaria. Ele também oferece agradáveis passeios de charrete em sua orla, entre outras atrações.

O município ainda conta com reservas ecológicas, encantadoras cachoeiras e uma serra que, no cume de seus 1300 metros, permite uma belíssima vista panorâmica além de possuir uma rampa para voo livre.

Os eventos culturais são fortes na cidade, como Congados, Festa da Padroeira, Festival de Gastronomia, um famoso Carnaval, encontro de motociclistas, entre outros.

O município dispõe de um artesanato em madeira, couro e bolsas e chapéus feitos em palha de milho e corda, além de deliciosos queijos e doces caseiros. 

Cachoeira das 7 Quedas
Compartilhe esta página:
Serviços
Viva, experimente, descubra.
Explore

serviços

Prefeitura
(35) 3271-4011