Couto de Magalhães de Minas

  • Rio Manso
  • 4.204 Habitantes

Próxima a Diamantina, a 362 km de Belo Horizonte está à cidade de Couto de Magalhães de Minas. É um dos municípios mineiros mais privilegiados em número de cursos d'água e cachoeiras.

A Cachoeira do Vaqueiro, por exemplo, é o principal atrativo da Área de Lazer Vaqueiros, um belo lugar para descansar em contato com a natureza.


De acordo com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), a cidade é um dos melhores exemplos mineiros de reinterpretação popular dos padrões eruditos do rococó.

Marcada pelas tradicionais comemorações religiosas, a mais conhecida é a centenária Festa de Nossa Senhora do Rosário, realizada na segunda semana de setembro. São cinco dias de festividades, com apresentações de grupos de Congado e da dança folclórica Marujada.

Cachoeira da Fabrica
Compartilhe esta página:

ATRATIVOS

Mais

hospedagem

Pousada Palmeira Imperial

Pousada Palmeira Imperial oferece aos hospedes várias e amplas salas para descanso, apartamentos com banheiro com energia solar, frigobar, tv, ventiladores, internet WiFi, para sua diversão temos sala de sinuca e brevemente teremos grátis uma sala de academia, para segurança temos câmeras de vigilância. A cidade dispõe de várias cachoeiras de fácil acesso. Estamos ampliando para melhorar nossa estrutura.

  • Endereço: Rua Prof. Conceição de Oliveira Nº: 176 Centro
  • Telefone: (38) 9974-4386
  • E-mail: pousadapalmeiraimperial@hotmail.com
  • Website:
conheça
Mais

dicas

Passear pela cidade é conhecer as bonecas de palha, o artesanato em madeira e tecelagem, as cestas de bambu, os tecidos de flores e os quadros que retratam a paisagem e o cotidiano local, e mais: participar ativamente na construção desse cotidiano local. 

serviços

Prefeitura

(38) 3533-1244 

Secretaria de Turismo
(38) 9969-8564 

Site
www.coutodemagalhaesdeminas.mg.gov.br