Coronel Xavier Chaves

  • 3.301 Habitantes

Município mineiro da zona dos Campos das Vertentes, a 180 km de Belo Horizonte, Coronel Xavier Chaves vem se revelando como uma ótima opção de turismo na região.

Suas antigas construções, a paisagem natural, o artesanato e a hospitalidade de sua gente atraem visitantes e turistas de várias partes do país.

Ainda assim, a economia predominante é a agropecuária. Um dos locais mais visitados na cidade é o famoso Engenho Boa Vista, que pertenceu ao irmão mais velho de Tiradentes, o padre Domingos da Silva Xavier, que conserva a tradição e produz excelente cachaça do mesmo modo que era feita a cerca de 250 anos.

Segundo informações da EMBRATUR, o Engenho Boa Vista é o mais antigo do Brasil em funcionamento.

Igreja Nossa Senhora do Rosário
Compartilhe esta página:

ATRATIVOS

Árvore do Jequitibá

Árvore de jequitibá, tombada pelo patrimônio histórico municipal, tem cerca de 30m de altura, onde necessita de cinco homens para abraçá-lo e sua copa tem aproximadamente 40 m de diâmetro. Localizado a 6 Km do centro da cidade seguindo sentido Resende Costa. 
Mais

hospedagem

Pousada Calma Real

Seja Bem Vindo a Pousada Calma Real Tranqüila, aconchegante e confortável: assim é a Pousada Calma Real, em Coronel Xavier Chaves, Minas Gerais. A tranqüilidade, a calma, o aconchego mineiro estão presentes em cada momento que se passa por aqui. Com espaços aconchegantes, você desfruta de momentos inesquecíveis num clima rústico e confortável. Aqui você irá sentir de perto o charme e a beleza de Tiradentes, ver um dos mais belos patrimônios históricos, São João Del Rei, valorizar no notável artesanato de teares em Resende Costa e conhecer a historia, a musicalidade e o encantador artesanato de Prados. Estamos localizados no centro do Campo das Vertentes, o que faz daqui uma excelente escolha para sua próxima visita à região. A Pousada Calma Real oferece 08 apartamentos com toda infra-estrutura e conforto para tornar a sua estada aqui agradável e aconchegante.

conheça
Mais

serviços

Prefeitura
(32) 3357-1235