Comendador Levy Gasparian

  • 8.183 Habitantes

A cidade carioca está localizada entre montanhas. Tem como principal característica a exuberante natureza, que oferece condições propícias para prática de trekking, rapel, rafting, camping e pesca.

Internacionalmente conhecidas, as corredeiras do Rio Paraibuna são a principal e mais requisitada atração turística de Comendador Levy Gasparian e região.

Com início da descida em Levy Gasparian e término em Três Rios, num percurso de aproximadamente seis quilômetros, as corredeiras são muito exploradas por agências de turismo especializadas. 

Ao lado das corredeiras do rio Paraibuna, a grande formação rochosa em granito existente em Mont Serrat, segundo distrito do município, denominada Pedra de Paraibuna, é mais uma bela atração turística natural da região.

A cidade também preserva viva sua história, onde podem ser encontradas relíquias da história do Brasil Colônia, como a Casa do Registro, a Igreja Nossa Senhora de Mont Serrat, o Cemitério dos Barões, um trecho original do Caminho Novo e único Museu Rodoviário do país.

O município oferece diversos hotéis-fazenda para tornar o passeio dos visitantes ainda mais completo e agradável. 

Pedra Paraibuna
Compartilhe esta página:

ATRATIVOS

Mais

serviços

Prefeitura
(24) 2254-1105

Site
www.levygasparian.rj.gov.br