Catas Altas da Noruega

  • 3.462 Habitantes

A pequena cidade de Catas Altas da Noruega mantém a simplicidade do povo mineiro.  Situada a aproximadamente 140 km de Belo Horizonte, possui belas igrejas centenárias.

Para conhecer a história da cidade, turistas podem visitar o Museu e Arquivo Histórico de Catas Altas da Noruega – Memorial Padre Luiz Gonzaga Pinheiro, localizado em um casarão centenário em estrutura de madeira com vedação em pau-a-pique.

Memorial Padre Luiz Gonzaga Pinheiro
Compartilhe esta página:

ATRATIVOS

Mais

dicas

Inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, a caminhada de “Santo Inácio com Costela” começa na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante e segue em direção à comunidade rural de Santo Inácio. Cercado pela natureza e por montanhas, o percurso possui 10 quilômetros e passa pela Fazenda Matias, Capela de São Sebastião e a fábrica artesanal de açúcar mascavo. No final, o turista é recebido com uma deliciosa comida típica à espera, a canjiquinha com costela.

Os artesãos de Catas Altas da Noruega produzem em pedra sabão diferentes tipos de peças, como fontes, panelas, castiçais, esculturas, vasos e muitos outros itens.

serviços

Secretaria de Turismo 
(31) 3752-1260 – ramal 21

Circuito Turístico Vilas e Fazendas
(31) 3721-6589 / 8433-9716