Canas

  • Canas

A origem do nome "Canas" se deu em função da desapropriação por parte do governo de uma fazenda denominada "Fazenda das Canas", de propriedade do Alferes Francisco Ferreira dos Reis para o assentamento das famílias dos imigrantes.Esses imigrantes eram principalmente italianos, que receberam terras com a finalidade de plantar cana para abastecer o Engenho Central de Lorena, em 1887.

A cidade de Canas / SP,  inclui-se no programa de turismo cultural abrangendo os segmentos históricos do Vale do Rio Paraíba. São organizados cursos de gastronomia, artesanato regional, artes sacras, turismo rural, eventos, feiras e mostras de hábitos italianos, indígenas e povos ibéricos. A readequação da antiga Cerâmica de Canas é o grande objetivo almejado para tornar-se o Pólo de Turismo Cultural.

Atualmente o município de Canas faz parte do Programa de Turismo da Estrada Real, do Roteiro da Fé da Trilha da Independência, assim como é participante do Consórcio de Turismo "Caminhos do Rio Paraíba". Antigas fazendas produtoras, várzeas, pesqueiros e magníficas estradas rurais, excelente acesso à Via Dutra, caminhos alternativos para Minas Gerais, Aparecida do Norte e Cachoeira Paulista são qualidades geográficas da querida Canas.
Para o atendimento turístico o município consta de hospedaria, serviços de saúde, restaurantes e amplo roteiro de eventos voltados à simplicidade da cidade, sem nunca esquecer do respeitoso suporte à portadores de deficiência física, uma preocupação que hoje é mundial.

Fonte: 
http://www.canas.sp.gov.br/?p=mnnu/dir_Cultura 

Compartilhe esta página:
Serviços
Viva, experimente, descubra.
Explore