Camargos

  • Camargos

Distrito do município de Mariana. Próximo à Serra do Caraça e distante 19 km do centro de Mariana, atravessando os belos caminhos históricos da Estrada Real, o pequeno povoado surgiu quando os três irmãos, Tomáz Lopes de Camargos, João Lopes de Camargos e Fernando Lopes de Camargos encontraram ouro no ribeirão e se estabeleceram no local. A localidade foi ganhando forma no início do século XVIII com a construção da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, do Cruzeiro e das casas em estilo Colonial. Além de caminharmos pela história, o passeio pelo distrito também nos leva a apreciar a natureza com direito ao visual da Cachoeira de Camargos e pequenos lagos propícios a banhos, com profundidade máxima de 1,5 metros. 

Fonte: http://mariana.mg.gov.br/distritos/camargos 

Camargos
Compartilhe esta página:
Serviços
Viva, experimente, descubra.
Explore

dicas

Artesanato 
Oratórios, pinhanhas, banquinhos, gaveteiro, porta bíblia, baú, arranjos de flores, frutas, licores, frutos, comidas típicas etc.

Atrativos Culturais e Naturais 
► Igreja de Nossa Senhora da Conceição: sua construção é datada da primeira metade do século XVIII, Tombamento: Processo n° 410 - T, Inscrição n°34 1, Livro Belas-Artes, folhas 70 - data: 06/12/1949. Cruzeiro e Casas de estilo Colonial. 
► Cachoeira de Camargos: queda de 3 metros e pequenos lagos propícios a banhos, com profundidade máxima de 1,5 metro. Localiza-se a cerca de 1km do centro de Camargos, seguindo sempre pelo acesso principal, em direção a Bento Rodrigues.

Manifestações Culturais 
► Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição 
► Festa de Santa Cruz 
► Festa Junina 
► Cavalgada