Baependi

  • Terra de Nhá Chica
  • 18.292 Habitantes

Integrante do Circuito das Águas e localizada no sul de Minas, às margens da Estrada Real, encontra-se Baependi, uma das mais antigas localidades do Estado. 

Situada na Serra da Mantiqueira, possui clima e paisagens especiais, o que a torna um paraíso ecológico, também composto por grande área do Parque Estadual da Serra do Papagaio.  

São mais de 50 cachoeiras, uma delas é inclusive a 4ª maior do país, a Cavalo Baio, com 215 metros de queda d’água, localizada no cânion de mesmo nome. Possui, ainda, trilhas e locais adequados para acampar. 

Além disso, o calendário de eventos da cidade é intenso durante todo o ano, com festas de carnaval e Semana Santa já tradicionais, além do Festival Cante e Conte. 

O turismo religioso também faz de Baependi um importante destino. O Santuário da Serva de Deus atrai centenas de devotos, que aproveitam a oportunidade para visitar o túmulo de Nhá Chica, conhecida como a Santa de Baependi – é reconhecida como Venerável – e que em maio de 2013 foi beatificada pela igreja católica. Para a comunidade local, seu maior patrimônio espiritual.

Igreja Matriz de Baependi
Santuário da Conceição
Compartilhe esta página:

ATRATIVOS

Mais

serviços

Prefeitura

(35) 3343-3739